Saturday, June 26, 2010

A Nuvem Vermelha - o primeiro livro, a gente nunca esquece!







fotos: Robson Gonzalez

Não sou muito boa com as palavras...mas conheço uma pessoa que poderia muito bem escrever este post pra mim...uma grande amiga, dessas que a gente encontra na infância e que permanecem por toda uma vida...Mô Amorim é minha grande amiga de infância e também dos dias atuais, rs...Ela escreveu A Nuvem Vermelha majestosamente e eu tentei ilustrar suas palavras, seus sentimentos, um pouco da sua alma! Espero que esse seja o primeiro de vários livros que faremos juntas, conversando, entre um vinho e outro, devaneando entre um sonho e outro! Nas palavras de Mô Amorim:
"A Lua (...) nasceu e cresceu dentro de mim (barriga, mente e coração) em um minuto apenas. Incrível, não é mesmo? Mas foi exatamente assim. Eu a via e imaginava andando pela sua casa. Vi seus cabelos. O jeito como ela brincava com Biscoito, seu cachorro. E o jeito como ela passarinhava (viajava na imaginação). Nesse dia, fui trabalhar com ela. Depois tive que sentar no computador e construir todos os detalhes que cercavam esta garota tão especial. Fiquei cinco madrugadas fazendo isso. Eu já pressentia do que ela seria capaz. O DNA dessa personagem guarda força e sensibilidade! Marcas necessárias nas pessoas que mudam sua própria história e a dos demais. É o tipo de personagem que quase manda no narrador, ainda que seja com um jeitinho muito sutil. Quase a vejo soprar a franja enquanto escreve em seu diário, debruçada sobre a cama. A Lua é assim: não aceitou nuvens acinzentadas sobre o céu de sua cidade. Descobri com ela que a realidade sem sonhos é cinza demais. Por isso, colorir a nuvem de vermelho foi mais que necessário. Agora, só lendo pra descobrir o porquê." A Nuvem Vermelha é um lançamento da Editora Adonis e já está à venda no site da editora!

8 comments:

Viviane Veiga Távora said...

Ebaaaaaaaaa... Parabéns, Nice! Essas duas juntas só podia dar coia bela! Beijo!

Anonymous said...

Quando vai ter noite de autógrafos no Bloco Cultural??? =D

Beijos do Vinicius!

ANA said...

Qué preciosidad Nice!!!!!
Es lindísimo!!!!!
Ya tengo listo mi proyecto de ilustración de micros. Esta semana te lo envío en CD, a tu dirección postal, guapa.
Un besito!!!!!

: A Letreira said...

mentira que são tuas... nossa, vim parar aqui por causa da minha gêmela aMÔra Amorim... e descubro q vc faz os trabalhos que mais gosto e que fico aguardando o boletim só pra ver a ilustração!!! assino o b.coolt e amo teu trabalho. puxa, que legal!!!

Ana Borges said...

Parabéns pelo trabalho! Isso é apenas o reflexo de uma pessoa talentosa e sensível como você. Sucesso. Beijos.

olhares futuros said...

lindooooooooooo querida!! imagino sua felicidade e fico feliz também!!! parabens belíssimas suas ilustrações

Zilmara Dahn said...

Niceeeeeeeeee

coisa linda, viu! Mal posso esperar pra folhear a poesia que seu dedo carrega. Fiquei feliz! Muito mesmo!

Parabéns!

Um beijo da Zill

|E|L|D|E|S| said...

Parabéns, Nice! Especialmente achei linda aquela ilustração na quinta imagem.