Saturday, February 26, 2011


Ao ler a revista Claudia de fevereiro, tive uma grata surpresa...na seção Opinião (cartas de leitores), me deparei com uma leitora que escreveu para elogiar as ilustrações do Horóscopo Claudia 2011, desenvolvidas por mim! Isso não tem preço :) Emocionei!

Tuesday, February 22, 2011

"O" lojinha de Nice já está no ar!



Hoje estou inaugurando "meu" lojinha virtual! Lá você vai encontrar bottons, imãs e chaveiros com minhas ilustrações...e também o Calendário 2011 "O grande circo chegou". Depois a cartela de produtos vai aumentar, prometo :) Espero sua visita: www.nicelopes.tanlup.com

Saturday, February 12, 2011

Onde foi parar o calendário de Nice Lopes?

Resolvi fazer uma brincadeira nos moldes das viagens fantásticas do anão de jardim do filme "O Fabuloso Destino de Amélie Poulain". Alguns amigos queridos toparam e o resultado você confere aí embaixo. Adorei ver meu calendário nos mais diferentes lugares.
Tá faltando a sua foto aqui, envia pra mim!



Mariângela Bernardes com o meu calendário no México, na casa onde morou Frida Kahlo!!!



Ana Maris Goulart e o calendário na Disney :)

Evelin Agria e Fabrício de Almeida, São Vicente/SP
Edina Lopes, Serra de Estrela (Portugal) a 1800m de altitude!
Edina Lopes, (minha irmã internacional) aeroporto de Madri/Espanha
Christian Pedersen, Toronto/ON, Canadá

Cantinho de Ricardo Alexandre G. (www.dissonancia.com)
e Aline Ebert (www.ninaflores.net). São Leopoldo/RS
Fotos de Ricardo Alexandre
Leilanir Carvalho, Parnaíba/PI

Paula Barsotti, São Paulo/SP

Maine Bochicchio, Americana/SP

Morgana Monteiro, Cubatão/SP

Carlos Pimentel, Santos/SP

Denise Brandt, Brasília, DF

Ana Castilhos, Niterói, RJ

Ana Borges, Cubatão/SP

Joana D'arc - Parnaíba/PI

Viviane Fortes de Moraes, São Paulo/SP

Anna Lúcia Piolli, Jacutinga/MG

Vanessa Ferraz, Santos/SP

Andre Diniz, São Paulo/SP

Alexandre Franco, Belo Horizonte/MG

Ana Ando, São Paulo/SP

Tuesday, February 08, 2011

Fallen Angel

Monday, February 07, 2011

Para meus avós!

Não sou boa com as palavras tampouco consigo escrever textos lindos como alguns amigos meus...mas precisava deixar registrado aqui uma singela homenagem à minha avó querida que partiu sábado, dia 05...na verdade o texto abaixo foi feito em 2006, época que lançava meu primeiro calendário, pouco antes do meu avô também partir...então serve de homenagem aos meus avós maternos que me deram a melhor mãe do mundo...agora os 3 são estrelas a me guiar!

"Desde criança sempre fui fascinada por calendários. O fato de possuir um instrumento capaz de medir o tempo me deixava eufórica. Quando ganhei meu primeiro relógio, então...Aí sim, podia fragmentar o dia em horas, as horas em minutos, os minutos em segundos. Uma especialização e tanto para os meus poucos 9 anos de idade.
Mas era no interior das Minas Gerais, quando íamos eu e minha família de férias, que me deliciava com a contagem do tempo. Lá, sem energia elétrica, o tempo podia ser medido pelo raiar do sol e pela aparição da lua que iluminava meu avô e suas sábias explicações. Meu avô, homem do campo, muito modesto em suas posses, mas rico em conhecimento, utilizava o calendário lunar em suas incursões pelo mundo dos legumes e das hortaliças. Preparava o solo, escolhia as sementes, plantava conforme a lua e suas facetas. Eu ficava encantada com tanta precisão poética.
Da minha avó veio o meu gosto pela moda. Costureira de mão cheia, nos tempos de visão boa, criava roupas perfeitas para minhas bonecas. Roupas feitas com tanto esmero que ainda hoje não encontro igual.
Este calendário é uma homenagem à Dona Margarida e ao Seu Antônio, ou à Dona Guida e ao Seu Aleixo...que me ensinaram mais do que sabiam e que ainda continuam sorrindo...
Neste calendário há um pedaço do meu mundo que compartilho com você...é simples, como esta história e feito à mão como a horta de meu avô..."

Friday, February 04, 2011

Blog Dia de Estilo_Dani Schiavo



Já está no ar o novo layout do blog da consultora de estilo Dani Schiavo!!! O layout super clean foi ideia de Dani e eu adorei fazer! O detalhe fofo fica por conta do passarinho em movimento do "siga-me no twitter". No blog Dia de Estilo você encontra dicas de moda, maquiagem, cursos e uma infinidade de posts super bacanas pra deixar você por dentro de tudo que acontece no mundo da moda. Clique aqui e navegue a vontade! Obrigada, Dani! Foi um prazer!

Wednesday, February 02, 2011

Arte salva - Urban Arts

Com este pensamento, a Urban Arts e os artistas Guilherme Marconi e Eduardo Recife se uniram para criar o “Projeto Região Serrana” (PRS), uma iniciativa que vai reverter a venda de produtos de artistas consagrados (e exclusivos) para ajudar as cidades afetadas pelas chuvas na região serrana do RJ. O PRS conta com a participação de artistas da UA e de outros convidados exclusivamente para esta ação. Participe dessa corrente de Arte e Solidariedade. Compre, indique e promova o PRS! A Arte salva mas, para isso acontecer, a sua ajuda é o passo mais importante. Eu estou participando deste projeto, participe você também!